sábado, 10 de outubro de 2015

Diário de bordo (VIII)

Não me sinto só. Sozinho!? Talvez. 
É breve. Fiz amigos. Gosto deles. 
E gosto mais de mim por via deles.
Vim ao rodapé da cidade ver o rio 
Que adiante se junta ao mar ter um 
Pé d'orelha contigo. Andava aflito, 
Inquieto por não ouvir a tua voz. 
Mas fiz o que faço quando fiquei 
Triste de amor: desci à rua; entre Pessoas sou feliz. Com mãos nos 
Bolsos, dispus-me a ouvir, a ver e Recordar. Sem mágoa. A luz está 
Linda e meu pai há um ensejo; não 
Me interessa perceber do que seja Apenas senti-lo. E já oiço a tua voz. 
Eu sei! Há gente achando que sou 
Triste. No modo aceito; mas nego.
Como seria possível ser triste se 
Estás aqui, na varanda ribeirinha Ensolarada no Tejo de Outubro!

(c) Filipe M. | texto e fotografia (2015)

Sem comentários:

Enviar um comentário